12 de maio de 2016

Estímulos Tensionais e Metabólicos.

Quando se fala em treino de musculação, muitos pensam que para um bom resultado são as utilizações de cargas altas em seus treinamentos, quando na verdade a chave para um bom desenvolvimento dos músculos são os estímulos dados a eles nos treinos. Dois desses estímulos que são bastante utilizados são os de treinos estímulos Metabólicos e Tencionais, para entender melhor continue lendo esse post.


Estímulos Tensionais se caracterizam pelo uso de baixas repetições e cargas mais elevadas, onde assim a tensão muscular se torna maior e a força máxima do atleta seja desenvolvida. Quando realizado um treino de estimulo tensional, o descanso obrigatoriamente precisa ser maior podendo chegar até 4 minutos ou mais, para melhor restauração de reservas energéticas.
Estímulos Metabólicos são caracterizados pelo uso de altas repetições e cargas significativamente mais leves quando comparado ao tensional. Por ser trabalhado com repetições elevadas, o treino metabólico proporciona maior tensão muscular favorecendo melhor processo de reconstrução e aumento muscular. Em relação ao tempo de descanso, geralmente são bem menores podendo ser de 30 segundos até 1 minuto, onde com isso o individuo será capaz de aumentar sua reserva energética e maior crescimento muscular.
Antes de aderir qualquer tipo de treinamento novo, principalmente os estímulos citados a cima, converse com o seu profissional de educação física para melhor ajustar sua rotina de treinos e periodizar métodos e estímulos diferentes para seu desenvolvimento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário