Que as academias estão a cada dia mais ocupadas pela mulherada não é nenhuma novidade, seja para emagrecer ou conseguir as tão desejadas curvas definidas e aquele corpo torneado. Porém apesar disso, muitas mulheres ainda têm certa preocupação com a pratica de um treino de musculação mais intenso, por receio de ficarem muito fortes ou com um aspecto masculinizado.
A pergunta é como uma mulher deve treinar? Será que o treino deve ser diferente dos homens?
A resposta é o seguinte, claro que geneticamente falando, a mulher é bem diferente do homem. Mas isso não significa que o treino será também completamente diferente, primeiramente ele deve seguir a individualidade biológica, com uma dieta em prol do objetivo desejado, isso não altera a estrutura de um treino tido como masculino, apenas a prioridade será diferente. Partindo do ponto que, os estímulos levam ao um mesmo grau de hipertrofia e densidade muscular tanto em homens quanto nas mulheres.
A não ser que se faça uso de substancias que estimulem o corpo feminino ao processo de músculos extremamente grandes, a mulher treinando pesado conseguirá apenas um corpo com uma grande porcentagem de massa magra, definido e cheio de saúde. Portanto o treinamento de musculação destinado à mulheres, em estrutura não é diferente de um treino “masculino”. Apenas o que será diferenciado será prioridade muscular e dieta. Sendo assim o treino pesado não a deixará com um corpo masculino, a não ser que isso seja uma opção sua, ao contrario disso o que você terá será um corpo torneado e forte.
Então Mulherada bora treinar.
Ótimo!
ResponderExcluirObrigado Nayr!
ExcluirAdorei!
ResponderExcluirFicamos felizes por isso, e continue acompanhando o Blog.
Excluir